Clubes de Investimento Wit Real Estate trazem imóveis a preço de custo

Por: Carlos Felipe Corsini, WIT Real Estate

Recentemente a Revista Forbes trouxe à tona o hábito do brasileiro de escolher, na grande maioria das vezes, a compra de um imóvel como sua principal opção de investimento. É algo cultural e enraizado, já que um imóvel é visto sempre como um porto seguro, sobretudo em tempos difíceis. Esta é uma das heranças do período de hiperinflação ocorrido no país de 1980 a meados da década de 90, considerado o pior da era moderna.

E este favoritismo tem um grande fundo de verdade. Imóveis são ativos reais e protegem o poder de compra da moeda. Sua liquidez é baixa, mas é sempre um investimento seguro em longo prazo. Ter rentabilidade, dar lastro e proteção ao patrimônio e ao seu capital, são algumas das mais conhecidas vantagens de investir em imóveis. Como a renda dos imóveis têm como principal índice o IGPM, a indexação desta renda tem solidez e o mantém sempre com o valor atualizado no mercado.

Investir sem comprar? É possível!

Investir no mercado imobiliário garante a manutenção do seu patrimônio, entretanto, diante das diversas crises que sofremos nas últimas décadas, a vacância do imóvel, muitas vezes causa o desconforto e a despesa relacionada a esta vacância. Sendo assim, muitas vezes esta visão afasta investidores que querem uma maior liquidez e que não querem ficar restritos a este risco direcional de ocupação.

Atualmente, frente as novas iniciativas de empresas como Quinto Andar e outras startups de tecnologia, o mercado residencial começou a ser valorizado como um potencial negócio de rentabilidade estável e começa a se equipar ao corporativo quanto às locações, que andam aquecidas. Mas você sabia que pode desfrutar dos resultados do mercado imobiliário sem precisar comprar um imóvel? A Wit Real Estate te dá essa opção! Você pode participar de um clube de investimentos com um pool de investidores com resultado da incorporação e venda de ativos. É uma opção em que o investidor participa numa sociedade onde ele entra com uma cota e ganha o retorno com a futura venda destas propriedades (que podem ser para fins corporativos ou residenciais). É uma porta de entrada para começar investir em imóveis sem correr o risco de o imóvel ficar desalugado. Eventualmente, se o investidor tiver interesse, pode converter este investimento em parte do empreendimento em questão, pois muitas vezes o investimento sempre corresponde ao preço de custo de unidades imobiliárias.

A alternativa é nova, já que antes era oferecida somente a grandes investidores em estruturas societárias complexas. O interesse despertado foi tão positivo que a Wit Real Estate tem a previsão de 10 clubes de investimentos do gênero em 2021 com forte tendência de criar novas modalidades de acesso, graças ao seu know-how de projetos grandiosos na área em seu histórico.

E as vantagens são muitas: o investidor participa de um planejamento de desenvolvimento, seguindo o plano de uma incorporadora com experiência, sendo que todos os custos e despesas com o imóvel estão estimados e fazem parte do investimento estabelecido. Os resultados são sempre distribuídos como dividendos como preconiza a Lei, o que dá uma segurança muito boa para o participante, ainda mais quando este clube de investimentos é comparado ao mercado de ações. Há ainda a possibilidade de converter esta cota do participante em propriedades. Se o investidor assim desejar, consegue converter o capital investido em metros quadrados adquiridos. A flexibilidade dos projetos é imensa, tanto na capital como no interior de São Paulo, todos em localizações privilegiadas, sejam galpões, salas comerciais ou imóveis residenciais.

Tamanha amplitude de projetos fez com que a Wit Real Estate se tornasse especialista no mercado no interior paulista, exatamente no melhor momento em que esta região vive. Isso se explica pela tendência atual da interiorização. A mesma está estudando projetos em todas as cidades que possui escritório, assim como na Capital. A pandemia do Coronavírus fez com que muitas empresas fechassem seus endereços físicos na capital ou permitissem grande flexibilização do local de trabalho aos funcionários, tornando real o sonho de uma mudança para áreas mais tranqüilas. Cidades como Campinas foram beneficiadas com a mudança e se tornaram alvo preferido destes novos moradores pela qualidade de vida que oferece, puxando para cima os valores dos imóveis no interior.

Outra grande vantagem de nossos clubes de investimento é a economia ao investidor, pois os valores referenciados pelo metro quadrado fazem com que, caso o investidor resolva converter seu investimento em propriedade imobiliária, se tenha uma economia de 20 a 30% no valor do imóvel quando este é lançado. Vale lembrar que todo projeto é apresentado de acordo com o seu perfil de investimento, que começa a partir dos R$ 500 mil. Há opções de empreendimentos desde a fase inicial do projeto, com a procura do terreno. O tempo médio para o retorno financeiro – que se dá pelas vendas finais das unidades – é de 12 a 50 meses no máximo.

Se você tem interesse em entrar no mercado imobiliário de uma forma não tradicional nossos clubes de investimento são excelentes opções! Lembramos ainda que temos outros serviços voltados à incorporação e desenvolvimento imobiliário, consultoria, operações de crédito e financiamento, participações em projetos nos segmentos corporativo, residencial, logístico, industrial, hotel e varejo, entre outros.

Carlos Felipe Corsini

É graduado em Direito pela PUC-Campinas e possui especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com MBA em Economia Setorial e Mercados pela Escola Politécnica da USP (universidade de São Paulo) e Master em Direito Comunitário pela Universidad Complutense de Madrid, na Espanha.

Possui mais de 25 anos de experiência profissional no mercado imobiliário no Brasil, Estados Unidos e México.

Quem somos
Serviços
Normas
Junte-se a nós
Política de Privacidade
Linkedin
Instagram
Facebook
Whatsapp